Graphie - Comunicação em Redes Sociais

QUEM FAZ

sepa.jpg
foto.png

Laura Pedri Pereira é Mestre em Design com ênfase em Comunicação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2017), especialista em Gestão e Criação de Moda (2016) e bacharel em Moda pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina (2014).

 

Possui extensão em Jornalismo de Moda pela EnModa Escola de Empreendedores (2011) e Mídias Sociais para Moda pela London College of Fashion (2014), parte integrante da Universidade de Artes de Londres, além de diversos cursos livres na área de redes sociais e comunicação. Em 2014, foi selecionada pelo programa Conexão Cultura Brasil, do Ministério da Cultura, para capacitação no exterior.

 

Desde 2015, atua com gestão e criação de conteúdo nas redes sociais para empresas de moda de Santa Catarina e São Paulo, além de ministrar palestras, cursos e treinamentos para empresas de diferentes segmentos em Gaspar (SC), Botuverá (SC), Guaramirim (SC), Schroeder (SC), entre outros. Também ministra aulas nos cursos superiores de Moda e Design do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul (SC), desde 2018.

 

HISTÓRIA

sepa.jpg
bg.png

A Graphie surgiu em 2016, a partir da necessidade do mercado têxtil local em encontrar profissionais de comunicação nas redes sociais que fossem especializados na área de Moda. Por ser um pólo do setor, a região norte do estado de Santa Catarina demanda conhecimento e experiência na linguagem de tendência e consumo, o que nem sempre pode ser atendido por agências publicitárias genéricas.

 

Após a busca pela prestação de serviços de forma autônoma, viu-se a necessidade de criar uma empresa que pudesse oferecer soluções personalizadas para esse tipo de cliente. O nome Graphie, de origem francesa, une as principais vertentes dos serviços prestados: significa "feito a mão", tem relação com a escrita, e é da onde se originou a palavra "grife", utilizada para denominar as marcas de moda.

 

Apesar de ser originada para atender o mercado do vestuário e possuir seu foco em gestão de redes sociais para empresas desse setor, hoje a Graphie também presta serviços de treinamento e consultoria para negócios de todos os segmentos, já tendo atendido organizações do setor de ferramentas, aviação, brinquedos, móveis, recursos humanos, papelaria, sistemas da informação, futebol, produtos de limpeza, entre outros.